Entrevista Nina Anhaia Mello


A nossa entrevistada da semana é acelerada, ou melhor, endorfinada! Conheçam Nina Anhaia!

Sabe aquelas fotos maravilhosas, em poses que você sonha em tirar? Em cima da prancha, na água, plantando bananeira e por aí vai? A Nina, a nossa entrevistada da semana na Seconds, manda bem em todas elas! Acelerada por natureza, ela não para. Está sempre praticando alguma atividade nova.

Aos 27 anos, com carinha de 20, ela faz parte de um grupo chamado Endorfinadas, que enche o Instagram de energia boa e fotos fantásticas. Na entrevista abaixo, falamos um pouco sobre esse estilo de vida MARA que a Nina leva. Confere aí:

Vamos começar pelo começo… Quem é Nina Anhaia Mello e quais são as suas paixões?

Sou de São Paulo e trabalho com marketing.

Sou extremamente ligada à natureza e apaixonada por adrenalina, sou uma menina ‘muleka’ que adora se jogar em novos desafios, novos esportes e principalmente se for ligado à natureza.

Me encanta o fato de coisas tão simples serem tão especiais, e esse é o fato principal da minha vida. Poder levar essa vida simples, nessa loucura que são São Paulo e os dias de hoje.

Como você se tornou uma influenciadora digital?

Tenho o Instagram desde que ele começou e sempre postei fotos dos lugares que eu frequento com uma visão mais natural e bela, sempre praticando algum esporte ou admirando a paisagem.

Algumas meninas que me seguiam pediam as indicações dos lugares, me perguntavam como eu tinha produzido aquela foto e amavam as fotos que eu postava.

Em maio de 2015 eu comecei a focar mais nas fotos, comecei a produzi-las e postá-las com maior frequência. Em menos de seis meses diversas marcas me procuraram e também alguns perfis de Instagram que eram referências usavam minhas fotos como inspiração.

A partir daí os seguidores e likes começaram a crescer todo dia um pouco mais. Atualmente estou com 19 k, uma média de 1.200 likes e 60 comentários por foto.

Eu realmente não esperava esse retorno tão rápido. Hoje muitas de minhas seguidoras viraram minhas amigas e fico muito feliz de poder ajudar e influenciar algumas meninas nesse lifestyle ligado à natureza e à qualidade de vida.

Quem acompanha sua conta no Instagram, nota que você é extremamente ativa. Realmente não fica parada! Você sempre gostou de praticar atividades físicas e testar coisas novas?

Definitivamente ficar parada não é comigo, desde pequena meus pais me colocavam para praticar todo tipo de esporte (acho que eu precisava gastar energia para chegar em casa e dormir hahaha). Com cinco anos fazia ballet, natação, tênis… fora os esportes do próprio colégio na aula de educação física.

Durante o fim de semana íamos sempre pro Guarujá e eu surfava durante o fim de semana todo. Com 14 anos, nos mudamos de São Paulo para lá, e desde então me apaixonei de vez pelos esportes ligado à água.

Com 18 anos e devido a faculdade não tinha muito tempo para fazer os exercícios que eu gostava, o engraçado foi que quando eu me formei, eu me matriculei em tudo que queria. Fazia aula de boxe quatro vezes por semana, balé duas vezes por semana, yoga duas vezes por semana, fora o surf ou windsurf no final de semana.

Todo tempinho que eu arrumava fora do trabalho eu preenchia fazendo algum tipo de esporte.

Como você acredita que o esporte de maneira geral influenciou sua vida?

Hoje eu agradeço muito meus pais por terem me influenciado desde cedo a praticar esportes. Eu tenho certeza que muito do que sou hoje é consequência dos diversos esportes que eu tive contato.

Acho que o esporte em geral muda seu ponto de vista do mundo e principalmente faz você se conhecer.

O esporte faz você ter determinação, foco, conhecimento corporal, prática e respeito com o outro, competitividade, superação, aprendizado…

Além, claro, da saúde. São todos aprendizados que você leva para a vida pessoal e profissional.

Muitas das belíssimas fotos que você compartilha são de práticas do yoga. Como você entrou para esse mundo?

Sempre fiz balé clássico mas acabei me encantando pelo yoga por diversas fotos que vi no Instagram.

As posições e a habilidade que as meninas postavam me fizeram ter muito interesse no início da prática. Antes mesmo de começar a fazer aula, eu já tentava algumas posições em casa e por ter já conhecimento corporal algumas saíam bem facilmente.

Comecei a fazer aulas ano passado e me encantei pela filosofia que é o yoga. A prática em si vai muito além do que apenas as poses de permanência. A cultura e o autoconhecimento que você leva da prática te tornam uma pessoa melhor.

O crossfit também faz parte da sua rotina, certo? E, ao contrário do yoga, é uma atividade extremamente explosiva. Como tem sido essa experiência?

Sim, faço crossfit todos os dias da semana!! Eu gosto de extremos, o yoga me dá autoconhecimento, força, concentração e no crossfit adquiro condicionamento físico, força, desafios próprios…

Por mais que eles sejam esportes bem diferentes, em conjunto, me fortalecem ainda mais. Acho que tudo que puder agregar de alguma forma faz bem.

Hoje já pratico crossfit há dois anos e adoro. O fato de ser um esporte diferente a cada dia, de alta performance e também de desafios faz com que você se supere de forma diferente sempre, isso é o que eu mais gosto no crossfit.

Tem algum esporte que você já testou e não gostou de jeito nenhum?

Não sei se musculação pode ser considerada um esporte. Mas de fato é uma coisa que não gosto de jeito nenhum.

Quais são os seus sonhos, Nina?

Meu principal sonho é poder continuar fazendo bem para minha família e que meu trabalho e minha influência possam de alguma forma fazer o bem.

Quais palavras te descrevem melhor?

Tem uma frase que eu tenho tatuada que eu levo pra a vida (definitivamente)!!!

“VIVA a vida que você ama e AME a vida que você vive!”

E acho que isso me descreve bem: Felicidade, Humildade e Determinação.

Por fim, fale um pouquinho sobre o Endorfinadas.

O endorfinadas é um projeto novo, começamos em agosto de 2015.

Somos sete meninas de diferentes lugares que se conheceram pelo Instagram através do mesmo propósito: a Endorfina.

Marcamos uma viagem para nos conhecermos e foi aí que nasceu o projeto.

A intenção é propagar e estimular as pessoas pela prática esportiva. Nossos projetos incluem alguns eventos, encontros e sempre passar através de fotos essa Felicidade e a Endorfina que nos unem.

Em 2016 temos alguns projetos em mente e muitas novidades que vocês podem acompanhar pelo nosso Instagram

Entrevista realizada para o site http://secondseventos.com.br/

Sobre

Paulistana, apaixonada pela natureza, esportes radicais, viagens e bem-estar.

Por aqui um pouquinho do meu mundo e de tudo que amo.

Espero passar essa energia boa e inspirar a ter uma vida mais leve.

Se quiser conversar, tirar dúvidas ou me mandar perguntas, estou à sua espera logo aqui: ninanhaia@gmail.com

Contato
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivos

Nina Anhaia - Viagens

Dicas de Viagens, GoPro e dia a dia

Siga-me
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle