Trip Jericoacoara - O Paraíso

Muitos de vocês sabem da minha paixão por praia e definitivamente tenho uma que é especial.

Depois de 2 anos sem tirar férias escolhi o destino a dedo, resolvi voltar para o paraíso que é Jericoacoara, mas dessa vez com um pouco mais de tempo para curtir tudo que podia, decidimos ficar por lá por quase 20 dias.

Nos primeiros 3 dias ficamos no hotel Rancho do Peixe localizado na praia do Preá, um pouco antes de Jeri.

Confesso que morri de amores pela pousada, primeiro por nosso bangâlo. Uma casinha no meio de coqueiros e trilhas de areia, bem rústica mas extremamente confortável, com a decoração em bambu, redes na varanda e ainda os banheiros com o céu aberto.

Literalmente eu sentia que estava dormindo com os pés na areia.

Durante esses dias fizemos um intensivo de KiteSurf, o Rancho do Peixe é um dos melhores locais para aprender a modalidade na região.

Eles possuem uma estrutura incrível na frente da praia, com professores, equipamentos e apoio, perfeito para iniciantes do esporte como eu, super indico a todos que vierem a fazer uma aula de Kite!

Após horas de velejo era hora de descansar na piscina maravilhosa do Hotel, a atenção aos detalhes se estende também a culinária do Rancho.

Não deixem de pedir a porção de Macaxeira com Carne de Sol, eu salivo toda hora que lembro e falo desse prato.

Nosso quarto dia de férias chegou, assim como nossa mudança de hotel. O Vila Kalango fica localizado no centro de Jericoacoara e com vista para a Duna do Pôr Do Sol. Para mim um dos melhores hotéis de jeri, tanto de localização, quanto hospedagem e também integração com a natureza.

Imagina acordar e dar de cara com o mar, sim, era assim que eu acordava todos os dias e ainda tomava café da manhã com essa vista incrível, a tarde era hora de praticar WindSurf com a guarderia Tico Wind que fica dentro do Hotel, impossível vir a jericoacoara e não fazer uma aula de wind, e para terminar o dia assistiamos ao pôr do sol dentro da piscina maravilhosa e vermelha com o drink cortesia servido especialmente para os hóspedes no momento do entardecer.

De noite não podiamos deixar de conhecer a vasta gastronomia da cidade, são diversos restaurantes com a comida extremamente saborosa. De fato eu sinto muitas saudades da praia, mas também dos restaurantes, foram dias em que eu melhor comi na vidaaaa!!

Dicas:

- Casa dela - Um ambiente delicioso a céu aberto e mesinhas pequenas, se prepare para comer um dos melhores peixes na brasa.

- Naturalmente - Uma vasta opção de crepes salgados e doces, simplesmente maravilhoso e impossível comer só 1.

- Bistrogonoff - Um dos meus preferidos, Filet Mignon de Gorgonzola para ficar na memória.

- Sorveteria da Vila - Um dos melhores sorvetes que já comi na vida! Se eu fui lá todos os dias? Sim ou Certeza!!!

- Peixaria - Reserve um dia das férias para jantar por ali, você escolhe o peixe/ lagosta pescado do dia e ele é feito na brasa na hora. Mesinhas de boteco e uma comida muito bem servida! Você não vai se arrepender. Ele é localizado na primeira rua saindo do Vila kalango.

Definitivamente em Jericoacoara você não vai poder reclamar dos restaurantes, além da comida que é maravilhosa e muito bem servida o serviço é impecável, muito diferente dos que estamos acostumados por ai.

Em Jericoacoara existem diversas opções de passeios, tiramos dois dias de férias para poder conhecer alguns desses paraísos.

Nestes passeios é possivel alugar um bugge ou ir de quadríciclo, eu particularmente adorei muito mais o passeio com o quadríciclo, pois é possivel dirigir pelas dunas e se aventurar um pouco mais.

Neste passeio optamos pela Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul, que são uma maravilha a parte, redes na beira da água e águas transparentes fazem do dia especial, aproveite para passar o dia tomando uma bela água de coco ou uma batida/caipirinha (porque ninguem é de ferro não é?)

Outro passeio que é muito comum é assistir na Duna do Pôr do Sol o entardecer, o que não deixa de ser maravilhoso, mas preferimos sair do comum e fizemos uma trilha em direção a Pedra Furada, cerca de 1h30 andando por dunas e trilhas, chegamos até um topo da montanha e tivemos um espetáculo particular. Vale muito a pena a caminhada, a vista é maravilhosa e Jeri fica ainda mais linda vista de cima.

E assim infelizmente deixamos o paraíso com gostinho de quero mais. Com toda certeza é um destino que todos os brasileiros deveriam ir, afinal existe o paraíso e ele é no Brasil.

Para finalizar um vídeo com um pouquinho dos meus dias de Jericoacoara, espero que gostem.

E também algumas fotos na galeria:

Sobre

Paulistana, apaixonada pela natureza, esportes radicais, viagens e bem-estar.

Por aqui um pouquinho do meu mundo e de tudo que amo.

Espero passar essa energia boa e inspirar a ter uma vida mais leve.

Se quiser conversar, tirar dúvidas ou me mandar perguntas, estou à sua espera logo aqui: ninanhaia@gmail.com

Contato
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivos

Nina Anhaia - Viagens

Dicas de Viagens, GoPro e dia a dia

Siga-me
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle