Cachoeira Secret Point - Ilhabela

Neste final de semana fui explorar a Ilhabela e suas belas cachoeiras, pela ilha existem aproximadamente 50 quedas e trilhas diferentes para visitar, uma mais linda que a outra.

Para esse passeio escolhi a cachoeira do paquetá (também conhecida como cachoeira do bexiga) já tinha ouvido falar e a trilha não é muito difícil, é possível subir sem guia além de poder aproveitar o dia nas 3 quedas que a cachoeira oferece.

A Cachoeira fica localizada no lado Sul da ilha, próxima a praia do Curral.

Para chegar é super fácil, antes de chegar na ponte da praia do curral tem uma subida a esquerda (Rua Nagib Pombo), essa subida é a mesma que leva a pousada Barulho Dágua, para chegar até a trilha é só subir a rua até o fim e ao chegar um muro verde virar à direita, logo na frente vai ter um estacionamento (só aceita dinheiro) e o pessoal explica por onde começar.

O início da trilha leva cerca de 10 minutos, nesse primeiro ponto você encontra uma primeira queda da cachoeira e uma piscina natural deliciosa, aproveitei para me refrescar nas águas geladas e já recarregar um pouco as energias.

Após relaxar nesta primeira cachoeira, seguimos para a segunda queda. Para chegar a trilha novamente é necessário cruzar o rio pelas pedras (A água só bate nos pés) até chegar do outro lado onde já inicia a outra trilha.

Neste pedaço andamos por cerca de mais 7 minutos, o caminho possui muitos troncos e principalmente muita lama, cuidado para não escorregar.

Quase perdemos a entrada da segunda cachoeira, na verdade passamos reto pela trilha e acabamos ouvindo vozes que nos fizeram voltar.

Para achar essa entrada preste atenção no caminho, durante toda a trilha você é cercado por mato e quando chegar em um espaço um pouco mais aberto e cheio de lama é o local da entrada, fica à esquerda da trilha.

Nesse lugar é possível ficar por horas, tem uma piscina natural e uma queda deliciosa da cachoeira. Quando fomos tinham famílias com crianças aproveitando o espaço, uma delícia.

Poucos sabem, mas essa cachoeira tem uma terceira queda chamada Secret Point e é ainda mais no topo da trilha e a vista é maravilhosa. Para chegar até ela você deve continuar pela trilha até chegar em um paredão de pedras, neste ponto você deve escalar pelo próprio paredão.

A cachoeira forma uma piscina natural com borda infinita para a vista do mar e o canal de Ilhabela, fiquei por horas só admirando a paisagem que é magnífica.

Para os que gostam de se aventurar nesse pedaço é possível fazer ski bunda, eu infelizmente não fiz porque estava só de biquíni e sabe como é né, então para quem quiser diversão leve shorts.

Minhas dicas:

- Leve muito repelente – Ilhabela já é conhecida por seus muitos borrachudos e na trilha eles ficam ainda com mais fome. Então abuse e use do repelente

- Protetor solar é indispensável nestes passeios, quando você percebe já está com o rosto todo queimado.

- Dependendo de quantas horas for ficar no passeio Leve garrafas dágua, e as descarte corretamente.

- Leve dinheiro para o estacionamento

- Suba a trilha descalço ou com tênis, nunca sandália havaianas. Como é um trecho com muito barro você pode escorregar.

Espero que gostem da trilha e por enquanto aproveite ela pelas nossas fotos na galeria:

Agradecimento especial para a turma do @BelaIlhabela.

Sobre

Paulistana, apaixonada pela natureza, esportes radicais, viagens e bem-estar.

Por aqui um pouquinho do meu mundo e de tudo que amo.

Espero passar essa energia boa e inspirar a ter uma vida mais leve.

Se quiser conversar, tirar dúvidas ou me mandar perguntas, estou à sua espera logo aqui: ninanhaia@gmail.com

Contato
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivos

Nina Anhaia - Viagens

Dicas de Viagens, GoPro e dia a dia

Siga-me
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle