O Segredo do meu Loiro

“Nina, como você consegue esse tom de cabelo e ainda deixa eles hidratados? ”

Essa é uma das várias perguntas que recebo de algumas de vocês sobre meu cabelo, então resolvi contar um pouquinho de meus truques, segredos e produtinhos que amo para vocês.

Meu primeiro segredo, que já quase não é segredo é o produto que uso para clarear as pontas quando estou na praia.

Uso o Sun In desde meus 15 anos de idade e é a meu preferidinho, não fico sem ele nem por um dia. Amo a cor que ele deixa nos meus cabelos e acho a forma como ele vai clareando a melhor possível.

O Sun In é bem fácil de aplicar, eu uso quase todo fim de semana que estou na praia, sempre aplicando das pontas para cima do cabelo (Cada dia um pouquinho mais) e deixo o sol agir.

O efeito não é imediato, tem que ter paciência para chegar no tom bem claro e desejado, não será em um final de semana que seu cabelo vai ficar loiro. É a frequência que faz com que ele deixe o tom loiro/branco e também a cor natural dos seus cabelos. (é claro que cabelos escuros não terão esse mesmo efeito)

Qual a frequência que você usa?

Como vou muito para a praia acabo intercalando um fim de semana sim e outro não usando o Sun In, isso ajuda a não ressecar muito o cabelo.

Meus cabelos vão ficar como o seu tom?

Isso depende muito, como meu cabelo já tem um tom claro ele clareia fácil, e já uso o produto por muito tempo então tudo facilita. Mas tenho amigas que começaram a usar o Sun In e já estão com as pontas bem brancas como as pontinhas do meu.

Meu cabelo fica meio alaranjado e não loiro, porque?

No começo a cor do cabelo vai passar por um tom mais alaranjado, isso é normal, como expliquei a cor não vem de uma hora para outra, o uso frequente que vai clareando o cabelo, então não se assuste, ele vai ficar um pouco laranja até atingir o tom de loiro.

Qual o tom adequado para usar?

Os cabelos indicados seriam os loiros, castanhos claros e no máximo o castanho escuro. Infelizmente para morenas ele não funciona 100% :(

É claro que tudo que clareia o cabelo danifica um pouco, então eu sempre faço hidratação intensiva pós praia.

Tenho alguns rituais que faço com alguns produtos de hidratação que sempre uso:

- Ssoro Laces and Hair – Esse Ssoro foi uma descoberta incrível, os produtos do Laces são todos naturais e deixam o cabelo simplesmente maravilhosos!! Esse SSoro eu aplico de 1 a 2 vezes por semana e deixo agir por 4 horas, o bom desse produto é que você pode aplicar, fazer uma trança e ir malhar, ou aplicar na praia e deixar agir o dia todo.

- Ampola de Tratamento de 60 segundos – Essas são minhas companheiras de nécessaire, sempre quando fico muito tempo com o cabelo exposto no sol e mar eu aplico nas pontinhas e deixo agir no banho. Cada ampola dura cerca de 4 banhos (isso para mim, pois tenho pouco cabelo) e sinto que faz uma grande diferença na hidratação dos fios.

- Argain Oil Cris Dios – sabe aquele cabelo com aspecto de salão? Pois bem, esse óleo de Argain é indispensável na nossa nécessaire, eu uso sempre após o secador e quando as pontinhas estão bem rebeldes. Uma gotinha já é suficiente para dar brilho no cabelo.

- Shampoo e Condicionador John Frieda para loiras – Eu gosto de usar produtos focados para cabelo loiro, acho que mantem mais a cor dos fios.

- Cerveja – sim isso mesmo, você leu cerveja. Sabe aquelas loucuras femininas e caseiras? Pois bem, a cerveja deixa o cabelo loiro com mais brilho!! A doida aqui aproveita o final das cervejas do povo e já taca no cabelo (haha não se assustem, juro que dá certo)

E para quem quiser saber um pouco mais das dicas, uma entrevista que dei para o blog Beleza Interior contando um pouco dos meus cuidados com meu cabelo loiro.

Espero que gostem.

* ONDE COMPRAR:

- SUN IN - o que eu tenho eu compro fora, encontra em qualquer farmácia e custa uns $4. Existem alguns que vendem no Brasil como o SUN IN da Phytoervas mas não é tão potente quanto ao importado.

- SSoro e Argain Oil - Nas unidades do salão Laces and Hair em São Paulo.

Sobre

Paulistana, apaixonada pela natureza, esportes radicais, viagens e bem-estar.

Por aqui um pouquinho do meu mundo e de tudo que amo.

Espero passar essa energia boa e inspirar a ter uma vida mais leve.

Se quiser conversar, tirar dúvidas ou me mandar perguntas, estou à sua espera logo aqui: ninanhaia@gmail.com

Contato
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivos

Nina Anhaia - Viagens

Dicas de Viagens, GoPro e dia a dia

Siga-me
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle