Yoga - Lifestyle

A sensação de bem estar e qualidade de vida que a prática da Yoga proporciona, tem conquistado cada vez mais adeptos mundo à fora. E não foi diferente com a nossa embaixadora Nina Anhaia Mello, que já incorporou o método Swásthya ao seu estilo de vida. Além de surf, wake e wind, há um ano ela não sai mais do Swásthya Studio, sob orientação do professor Marian Heeren. (Rua Bela Vista, 510, São Paulo)

Yoga ou Ioga vem do sânscrito e significa unir, controlar. Uma filosofia que trabalha corpo, mente e permite ao praticante “acordar de seu sono e vivenciar a felicidade permanente que ele é”, controlando a mente. “A prática em si vai muito além do que apenas as poses de permanência. A cultura e o autoconhecimento que você leva com a rotina te tornam uma pessoa melhor”, disse Nina.

Em apenas duas vezes na semana, o exercício regular já é capaz de proporcionar benefícios a curto prazo. É indicado praticar em um ambiente limpo, tranquilo e bastante silencioso, além de ser bem iluminado. Os efeitos não se limita apenas ao corpo, mas se manifestam também no equilíbrio emocional, na mente e até no campo espiritual.

Ainda há outros benefícios como relaxamento, disposição, ganho de energia, funciona também como um calmante natural, ajudando a eliminar o estresse e combater a insônia. O mais interessante é que o adepto desenvolve outras características na personalidade como determinação e força de vontade.

“É incrível a sensação de bem estar e satisfação após a prática, não só no corpo em si, mas também na mente. Onde mais senti diferença foi na tonificação e força que adquiri conforme o tempo. E também me ajudou muito nos outros esportes, pois agora eu uso a respiração a meu favor e sinto como se conhecesse muito mais o meu corpo”, comentou a nossa embaixadora.

Para as surfistas, um excelente exercício de apoio ao surf na medida em que fortalece o seu núcleo, logo melhora a postura e os movimentos que exigem equilíbrio e contração abdominal. Sem contar que ter consciência de todo o corpo, também aumenta a auto confiança e trará mais segurança dentro d’água.

“Concentração, conhecimento corporal, respiração e força. Definitivamente, Yoga é um ótimo auxiliar para outras práticas esportivas, um complemento necessário e ideal inclusive para o surf”, concluiu Nina Anhaia.

Esta foi a nossa dica para você evoluir no seu esporte favorito e encontrar a sua paz de espírito. Good Vibes!!

Aqui um pouquinho de Acro Yoga para você curtir.

Matéria feita com muito carinho para Vivi do site da Goofy - https://goofy.com.br/muito-alem-da-meditacao/

Sobre

Paulistana, apaixonada pela natureza, esportes radicais, viagens e bem-estar.

Por aqui um pouquinho do meu mundo e de tudo que amo.

Espero passar essa energia boa e inspirar a ter uma vida mais leve.

Se quiser conversar, tirar dúvidas ou me mandar perguntas, estou à sua espera logo aqui: ninanhaia@gmail.com

Contato
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivos

Nina Anhaia - Viagens

Dicas de Viagens, GoPro e dia a dia

Siga-me
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle