Praias de Ilhabela - lado norte

Se tem um lugar que eu amo em São Paulo, esse lugar é Ilhabela. Na ilha você encontra cachoeiras maravilhosas (Vem ler sobre a do Bexiga aqui), uma vida marinha repleta, tem épocas em que baleias, golfinhos e até pinguim são vistos passeando pelo canal, praias com natureza e águas claras simplesmente maravilhosas e que fazem da Ilha a mais bela do que nunca.

Muitos de vocês sempre me pedem dicas de algumas praias que vou e como a Ilhabela possui o Lado Norte e Lado Sul dividi o post em 2 partes para explicar melhor as praias de ambos os lados.

A diferença de um lado para o outro é pouca, mas podemos nos basear pelas águas mais claras (O lado Sul elas são mais claras e transparentes) e as que têm mais turistas, o Lado norte é mais procurado por esportistas á procura de vento.

Vou começar falando sobre o lado Norte, o lado que eu costumo ficar mais quando estou na Ilhabela. O lado Norte é na saída da balsa a esquerda e o mais próximo do centrinho da ilha, onde acontecem alguns eventos e também onde fica a maioria dos restaurantes e lojas. (Em um próximo post vou indicar meus restaurantes favoritos).

De diversas praias do lado norte vou citar aquelas que eu já tive o prazer de conhecer.

PRAIA DO PEREQUÊ

A praia do perequê é uma das mais extensas da Ilhabela e de fácil acesso pela avenida, ótima opção para família com crianças já que por toda a praia existem playgrounds e sombra de coqueiros.

Por toda a praia você encontra infraestrutura de restaurantes e agências de turismo onde è possível alugar equipamentos para esportes aquáticos como Sup, caiaque, mergulho, entre outros.

No perequê é onde você pega as escunas e barcos para as praias mais distantes da ilha e aquelas que você só de chega de barco (O Lado norte tem várias praias lindas que não tem acesso de carro)

PRAIA DO BARREIRO

A praia do barreiro é uma das minhas queridinhas, eu adoro praias vazias e calmas e essa além disso tudo é extremamente maravilhosa.

Ela é localizada no lado norte logo após o Mirante do Barreiros (Um ótimo lugar para apreciar a vista da Ilhabela e assistir ao pôr do sol)

Essa praia é bem vazia e cheia de coqueiros do início ao fim, águas são calmas ótima para pratica de SUP porem na praia não existe nenhuma infraestrutura. Então se for programar para passar o dia lá leve comida, muito repelente e aproveite.

PRAIA DO SIRIÚBA

A praia da siriúba é um charme, pequena de extensão, mas uma delícia para passar o dia.

Águas calmas e com lugar para alugar SUP e caiaque é uma ótima opção para passar o dia com a família.

Tem um bar/restaurante recém-inaugurado, Ballena, onde eu comi a lula mais gostosa da vida (Lula ao molho de ostras com amêndoas).

PRAIA DO PINTO

A praia do pinto é um pouco afastada da avenida o que deixa ela um pouco reservada, o acesso pode ser a pé pela entrada da avenida ou então caminhando na areia pela praia da armação.

PRAIA DA ARMAÇÃO

A Praia da armação é a praia onde sempre fico, por ser conhecida como a praia dos esportes de vento todos os velejadores ficam por lá.

É uma praia não muito grande e bastante conhecida na Ilhabela, do lado esquerdo tem um restaurante, salga, com cadeiras e serviço para barcos.

Do lado direito a guarderia BL3 com toda infraestrutura de equipamentos para alugar como SUP, Caiaque, Wind, Kite e todos os esportes de barco.

Eu amo pegar o SUP e sair remando pela costa até a ponta das canas, durante o passeio você vai encontrar muitas tartarugas.

PRAIA DO JABAQUARA

È uma das praias mais conhecidas e desejadas do lado norte, confesso que quando fui não achei a praia tão bonita quanto nas fotos, ela estava lotada e não estava com as águas claras como é conhecida.

Tenho amigos que falam que ela é a praia mais bonita desse lado norte e que existe dois riachos, um em cada extremidade, que completam o cenário paradisíaco pela qual ela é conhecida. Do lado direito o riacho cria uma lagoa de água doce entre as pedras que é bem procurada pelos turistas.

PRAIA DA FOME

Fui uma vez na praia da Fome, nela só é possível chegar com barco, o acesso é restrito a carros e pedestres.

A praia é pequena de extensão, mas uma delícia, lá você encontra um barzinho de pescadores que serve porções como mexilhões, pescada no mesmo dia ou hora. (A porção além de super saborosa é gigante)

A água é mais clara do que as anteriores e é possível mergulhar próxima das pedras. Um passeio que vale a visita

PRAIA SACO DO ESTÁQUIO

A Praia do Estaquio é outra que tem acesso restrito a carros e pedestres, você chega apenas de barco e é uma das praias mais bonitas do lado norte com águas cristalinas e ótima para mergulho.

Na areia ao fundo do bar existe uma pequena trilha com elevação que permite uma vista panorâmica da baía de Castelhanos, Ponta da Cabeçuda, Ilha da Serraria e do próprio Saco do Estáquio.

E para você que quer saber mais o site da Ilhabela tem todas as informações como Praias, Hotéis, restaurantes e curiosidades dessa cidade maravilhosa.

http://www.ilhabela.com.br/

No próximo conto um pouquinho do lado SUL da ilha e suas praias paradisíacas e com águas transparentes.

Sobre

Paulistana, apaixonada pela natureza, esportes radicais, viagens e bem-estar.

Por aqui um pouquinho do meu mundo e de tudo que amo.

Espero passar essa energia boa e inspirar a ter uma vida mais leve.

Se quiser conversar, tirar dúvidas ou me mandar perguntas, estou à sua espera logo aqui: ninanhaia@gmail.com

Contato
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivos

Nina Anhaia - Viagens

Dicas de Viagens, GoPro e dia a dia

Siga-me
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle