Se quiser conversar, tirar dúvidas ou me mandar perguntas, estou à sua espera logo aqui: ninanhaia@gmail.com

Contato

Trip Praia dos Carneiros

September 1, 2016

Que eu amo o Nordeste todo mundo já sabe, né?

 

Tenho paixão por essas praias maravilhosas, cheias de coqueiros, águas mornas e cristalinas, e seus dias quentes o ano todo.

 

Já sou assídua do Nordeste e em minhas férias passadas fui conhecer alguns lugares como, Jericoacoara, São Miguel do Gostoso e Porto de Galinhas. (Leia sobre elas na aba trips)

 

E neste mês tive a sorte de conhecer a Praia de Carneiros, sorte sim, porque fui com uma amiga, Carla Cohen que ganhou uma promoção no Instagram de um final de semana na Pousada Praia dos Carneiros, por sorte o namorado dela não pode acompanhar e eu fui a escolhida para passar alguns dias nesse paraíso.

 

 

Chegamos sexta feira a noite em Recife, onde pegamos um transfer para a Praia dos carneiros. O trajeto todo durou cerca de 1h30 de viagem, bem tranquila, tirando um cavalo que estava dormindo na pista e quase nos matou do coração o resto foi ok.

 

A previsão do tempo não era das melhores, mas fizemos tanto pedido para o sol aparecer que sábado e domingo fizeram dias maravilhosos.

No sábado fizemos o passeio de catamarã que é bem conhecido e procurado pela maioria dos turistas, neste passeio, que dura cerca de 4 horas, o barco te leva para conhecer a Igrejinha de São Benedito, o manguezal de Carneiros e os bancos de areia onde tem o famoso banho de lama.

Sinceramente não achei esse passeio nada demais, não tem muita coisa para fazer e o tempo que você fica em cada local é de apenas 15 minutos, então não pudemos aproveitar a praia e os locais por muito tempo.

Na volta ao hotel preferimos caminhar pela praia e aproveitar para descansar e tirar algumas fotos do local, que posso falar, é encantador, fiquei apaixonada.

 

 

No domingo tínhamos programado mergulhar em Maragogi ou Porto de Galinhas, mas por conta do vento e também o valor do passeio optamos por mergulhar nas piscinas naturais de Carneiros mesmo, a Praia de Carneiros não é conhecida para mergulho, porem eles têm algumas piscinas naturais que na mare baixa aparecem. Não sei se todos os dias são assim, mas quando fomos a água não estava com boa visibilidade e também tinha pouquíssima vida marinha. Esse Passeio durou cerca de 40 minutos e custou 35 reais.

 

 

Se for possível, programe para mergulhar nas praias próximas como, Porto de Galinhas e Maragogi onde possuem piscinas naturais riquíssimas e com a água clara, ótima para mergulho.

 

Como íamos embora no voo das sete acabamos não fazendo muita atividade neste dia, aproveitamos para caminhar até a Igreja de São Benedito e conhecer a praia do lado esquerdo. Quanto mais caminhávamos mais o cenário ia ficando bonito, os coqueiros e a curva que a praia faz deixa o visual ainda mais bonito. Vale muito a pena caminhar pela praia e sair um pouco da zona de turistas. Você aproveita a praia vazia e totalmente paradisíaca.

 

Infelizmente ficamos apenas 2 dias no paraíso, mas já suficiente para descansar. A Praia de Carneiros é mais indicada para familiares e turistas que querem descansar e aproveitar a calmaria do local, não existem muitas atividades e nem vida noturna, normalmente o turista aproveita para conhecer as praias do lado durante a estada em Carneiros. Para mim o ideal seria passar até no máximo 3 a 4 dias por lá ou então ficar por lá e visitar as praias próximas.

 

 

Indicações:

- Pousada Praia dos Carneiros

- Transfer - Ademir 081- 98323-3383/ 081-8880-9227

 

 E por final um pouquinho do fim de semana nessa praia maravilhosa. Já quero voltar. De o Play ->

 

 

Please reload

Paulistana, apaixonada pela natureza, esportes radicais, viagens e bem-estar.

Por aqui um pouquinho do meu mundo e de tudo que amo.

Espero passar essa energia boa e inspirar a ter uma vida mais leve.

Please reload

Procurar por tags
Sobre
Posts Recentes

March 17, 2020