Se quiser conversar, tirar dúvidas ou me mandar perguntas, estou à sua espera logo aqui: ninanhaia@gmail.com

Contato

Melhores praias de Perth e região - Western Austrália

January 19, 2017

Estar na Austrália e não visitar suas belíssimas praias não é morar na Austrália. Toda a costa australiana é totalmente imperdível especialmente Perth e região, que foi o lugar em que eu mais fiquei. Na minha opinião esse Lado (WA) da Austrália tem as praias mais bonitas, com visuais incríveis e totalmente diferentes das praias mais famosas como Gold Coast. Se você está programando uma trip pela Austrália se eu fosse você não deixaria essa região fora do roteiro.

 

Durante minha estada por aqui tive o prazer de poder conhecer e viajar por diversas cidades e conhecer lugares inesquecíveis, aqui vou descrever algumas das praias que pude conhecer e as mais bonitas.

 

Praias em Perth

 

Cottlesloe Beach

A praia mais conhecida da cidade e onde a maioria dos turistas passam o dia.

A Praia é longa, com areia branca e águas calmas ótimas para nadar, durante a manhã o visual fica ainda mais incrível. 

Por lá você encontra diversos bares e restaurantes bem de frente para o mar, durante a tarde a praia se torna o Point do pessoal que costuma se reunir para assistir o por do sol. 

 

Scarborought

Também uma das praias mais conhecidas da cidade, mas por ter um pouco mais de ondas é o local onde você encontra alguns surfistas. Caso queira aprender a surfar esse é seu lugar. Diversas escolas de surf ficam espalhadas pela praia.

Para mim não é a praia mais bonita de Perth, mas é um ótimo ponto para passar o dia e assistir o pôr do sol que se põe bem em frente no mar.

O mais legal é que no gramado que fica entre a praia, existem algumas churrasqueiras que ficam a disposição para quem quiser usar e fazer um churrasco por ali. 


Trigg Island Beach

Essa praia é a continuação de Scarborought, localizada no canto esquerdo da praia. A Praia é linda e é o Point dos surfistas, já que algumas ondas quebram ao lado das pedras que a cercam.

Mas na minha opinião, se você andar um pouquinho mais para a esquerda e passar as pedras da lateral vai chegar em uma mini prainha que é maravilhosa. A praia é pequena, água bem clarinha e com um visual incrível, já que ela é cercada por pedra em ambos os lados.

Ótimo lugar para relaxar e também passar o dia com a família.

Se você seguir a costa pelo lado esquerdo você vai encontrar diversas praias e mini praias que são tão especiais quanto as outras, e particularmente pra mim muito mais bonitas dos que as mais conhecidas e famosas na cidade. O acesso por elas é pela estrada e você precisa descer uma escadaria de madeira até a praia. Se você quiser um lugar para admirar a natureza sossegado esse é o lugar, já que poucas pessoas frequentam.

Essas praias ficam quase como se fossem particulares para você. Elas não tem estrutura de restaurantes por perto então se programe quando for para levar água e alguns petiscos com você.

 

Pinnarro Point

Localizada um pouco mais ao norte de Perth (cerca de 40 min de carro) é uma praia deliciosa para passar a tarde, A praia tem um visual incrível o mar é super calmo e por lá você pode praticar algumas atividades como SUP, Kaiak, esportes a vela e JetSki. Alguns lugares fazem o aluguel desses itens para você aproveitar o dia.

Rockingham (praias ao sul)

Localizada ao Sul de Perth (30 min de carro) um local que vale a visita, se você for descendo a costa vai encontrar diversas praias paradisíacas uma mais linda que a outra. E o melhor por lá muitos golfinhos passeiam pelo mar, então se tiver um pouco de sorte pode acabar encontrando algum deles. 

Pra mim um dos lugares e praias mais especiais de Perth, o mar é simplesmente maravilhoso, as praias são vazias e calmas, então uma ótima escolha para sossegar e aproveitar o dia. Vale muito a pena explorar esse lado de Perth.

 

Cooggee Beach

Também localizada ao sul de Perth e uma das praias que achei mais bonita por aqui. Cooggee é calma, com 3 tons diferentes de azul na água, mar calmo e perfeita para snorkelling e mergulho.

Inclusive lá fizemos nosso batismo do curso de PADI.

O pier que divide a praia tem alguns corais que se formaram embaixo e é completamente incrível a quantidade de vida marinha que você encontra por lá.

E quem quiser se aventurar um pouco mais, se jogue do alto do pier no mar. é uma delicia.

Beach Dog

Sim, você leu certo. Praia dos cachorros! Por aqui diversas praias tem alguns espaços específicos para você legar seus pets para passear. Eu que amo cachorro fiquei apaixonada por elas, já que você encontra diversos cachorros rolando na areia e brincando na água é muito fofo de ver.

 

 

Praias ao Norte de Perth

Ainda não tive muita oportunidade de conhecer as praias mais ao Norte de Perth. Mas por alguns comentários que vi vale muito a pena explorar esses lados também.

Por lá chegamos a visitar por enquanto apenas 2 lugares

 

Lancelin e Ledge Point

Estivemos em Lancelin duas vezes. A primeira fomos visitar o famoso Pinnacles no deserto e antes de voltar para Perth demos uma passada rápida na praia. Para mim a praia não tem nada demais, não é muito diferente das outras que vimos por aqui e particularmente não vale a pena visitar.

Porem na segunda vez que viemos acabei visitando também a praia vizinha em Ledge Point e me encantei com o lugar. Primeiro que a praia é maravilhosa e segundo porque quando eu estava por lá diversos golfinhos passaram beirando a areia. Foi uma sensação incrível.

Foi lá também que vimos o primeiro tubarão (Medinho)

 

 

Juren Bay

A praia em si é maravilhosa, mas infelizmente no dia que fomos o vento estava muito forte. Foi quase impossível ficar sentada na areia sem virar um croquete.

Quem sabe programo voltar lá mas no horário da manhã

 

 

Praias ao Sul de Perth

No post anterior contei um pouquinho da nossa trip para o lado Sul de Perth. Uma semana de carro explorando a costa e praias maravilhosas.

Com toda certeza um dos lugares mais bonitos que visitamos. Praias como:

- Bunker Bay

- Smith Beach

- Eagle Beach

- Esperance

Se quiser saber um pouquinho mais delas, leia aqui.

 

Rottnest Island

Se você vier a Perth não pode deixar de conhecer Rottnest. Para mim definitivamente meu lugar num 1 por aqui. A Ilha é repleta de praias paradisíacas e com a fauna e flora abundante.

Contei dela um pouco aqui

Se tem um destino que não pode ficar de fora do seu roteiro por WA esse é o lugar.

Minha dica para todas as praias é chegar cedo, antes do horário do vento. A praia muda completamente de visual depois que começa a ventar e para alguns o vento pode se tornar um fardo e toda a experiência que você poderia ter do lugar não vale a pena.

Please reload

Paulistana, apaixonada pela natureza, esportes radicais, viagens e bem-estar.

Por aqui um pouquinho do meu mundo e de tudo que amo.

Espero passar essa energia boa e inspirar a ter uma vida mais leve.

Please reload

Procurar por tags
Sobre
Posts Recentes