Se quiser conversar, tirar dúvidas ou me mandar perguntas, estou à sua espera logo aqui: ninanhaia@gmail.com

Contato

WhiteHaven Beach and Great Barrier Reef - WhitSundays Island

March 6, 2017

Continuando nossa viagem pelo lado Oeste da Austrália seguimos caminho para o próximo destino Arlie Beach, o coração da Barreira de Corais como é conhecida.

 

Arlie Beach é o ponto de partida para diversos pontos turísticos como a Barreira de Corais e também White Haven Beach, considerada a praia mais bonita da Austrália.

 

Como expliquei no post anterior nossa viagem, por ser um longo caminho (12 horas de carro), dividimos em dois dias na Ida e uma perna direta na volta. Na Ida dirigimos cerca de 6 horas saindo de Brisbaine onde dormimos no meio do caminho dentro do carro e depois mais 6 horas até chegar ao destino final.

Pela cidade ficamos cerca de 4 dias e agendamos alguns passeios turísticos para conhecer a região, dentre eles;

 

Passeio para a Barreira de Corais

Airlie Beach é uma cidade bem pequena e totalmente turística, então foi bem fácil encontrar algumas agencias que agendavam os tours diários. São diversas opções para escolher desde Camping em alto mar 2 dias e 1 noite como passeios de um dia apenas, porém os passeios são bem caros.

 

Depois de negociarmos os valores acabamos fechando o tour que passava o dia todo pela barreira de corais. No tour estava incluso o dia no barco, com snorkelling, café da manhã e almoço, uma ótima opção.

 

Passamos o dia todo em alto mar, bem ao lado da Great Barrier e foi incrível, no barco também é possível fazer mergulho com cilindro, porem o custo é cobrado a parte. Como já tínhamos o certificado de mergulho acabamos optando por fazer duas entradas de cilindro na água (valor de AUS90 o primeiro mergulho e AUS50 o segundo) e valeu muito a pena, descemos com o nosso guia até 16 metros e a experiência foi única. Maravilhoso ver a quantidade de vida marinha em um gigante paredão que continuava no azul sem fim da barreira. Inesquecível.

 

Para aqueles que não tem o curso de mergulho eles tem uma opção para quem quer aprender a mergulhar e se aventurar nas profundezas do oceano e ensinam os primeiros passos, o que é ótimo, pois você já consegue mergulhar até uns 3/5 metros ao lado da Barreira.

O almoço foi servido no próprio barco, as comidas eram leves, muita salada, macarrão e frutos do mar.

O passeio dura o dia todo, saímos cerca de 8 horas da manhã e retornamos as 18h00.

 

White Haven Beach

O segundo passeio que fechamos foi para conhecer a famosa White Haven Beach, considerada uma das praias mais bonitas da Austrália. Fechamos o passeio com o Barco Furry e o passeio incluía Almoço, lanche, uma parada para mergulho, uma parada na White Haven e também em no deck para ver a vista da praia. Apesar do mau tempo neste dia, o passeio foi incrível.

 

White Haven é realmente deslumbrante, a areia parece talco e a cor da água azul piscina, um lugar lindo para visitar. A vista do LookOut é de tirar o folêgo, lindo lindo lindo.

 

Passamos o dia na praia aproveitando para relaxar e almoçamos a beira mar.

Na volta paramos em um ponto para fazer snorkelling, e como a região fica bem próxima da grande Barreira conseguimos ver muitos corais e diversos peixes no mergulho que fizemos, mas como o tempo estava fechado a água não estava com boa visibilidade.

 

Quando estávamos na praia e antes de ir embora o sol deu o ar da sua graça por 30 minutinhos e o visual ficou ainda mais bonito.

 

Big Lagoon

Essa região da Austrália é conhecida por ter aquela água vivas que chegam a matar e é por isso que em todos os passeios eles possuem WetSuits para empréstimo e é recomendado o uso dos mesmos todas as vezes que forem entrar na água.

 

E é por esse motivo também que em Airlie Beach existe a famosa Big Lagoon, uma área enorme construída a beira mar que simula uma praia. A piscina em forma de lagoa é contornada por diversos coqueiros e areia e é o point de todos os turistas e pessoas da cidade.

 

Particularmente não me senti nada confortável em ficar ali, muita gente junta dentro da água, a piscina estava fervendo e além de tudo enquanto estava por lá vi 4 baratas saindo dos ralos de dentro da piscina. Não foi uma experiência muito boa.

 

foto acervo internet

 

Waterfall

Outro passeio que fizemos foi conhecer a cachoeira Cedar Creek Falls, mas quando chegamos lá a cachoeira não estava correndo água, a água estava parada e bem turva e pessoas locais que estavam lá disseram que estavam sofrendo com uma epidemia de sapos na região e que os mesmos estavam matando toda a vegetação do local. E realmente, quando eu cheguei na cachoeira fiquei impressionada com a quantidade de sapos que estavam lá, nunca tinha visto nada parecido.

O passeio foi gratuito e dura cerca de 1 hora de carro saindo de Airlie Beach

 

Infelizmente não tivemos tanta sorte com o tempo durante nossos dias em Arlie Beach, porem nos divertimos bastante nos dois passeios turísticos que fizemos.

Na minha opinião 3 dias no local já é o suficiente para conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

 

Sinceramente foi um lugar que não superou nossas expectativas, na minha opinião existem outros lugares mais bonitos e que valem muito a pena a visita, como por exemplo viajar para Western Austrália.

 

Foi um destino lindo, sem dúvidas, mas se eu tivesse que escolher meus favorito da Austrália definitivamente Airlie Beach não seria um deles.

 

E se você já quiser sentir um gostinho de como foi o passeio, aperte o play

 

 

 

 

Please reload

Paulistana, apaixonada pela natureza, esportes radicais, viagens e bem-estar.

Por aqui um pouquinho do meu mundo e de tudo que amo.

Espero passar essa energia boa e inspirar a ter uma vida mais leve.

Please reload

Procurar por tags
Sobre
Posts Recentes

March 17, 2020