Please reload

Arquivos
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Siga-me

Se quiser conversar, tirar dúvidas ou me mandar perguntas, estou à sua espera logo aqui: ninanhaia@gmail.com

Contato

Peru - O que fazer em lima

June 18, 2018

Esse mês fiz minha primeira viagem de mochilão e o nosso destino escolhido foi Huaraz, no Peru. (roteiro aqui).  Mas antes de chegar em Huaraz programamos uma parada rápida de 2 dias em LIMA para conhecer a cidade. E mesmo sendo uma passagem rápida conseguimos aproveitar e visitar lugares incríveis e fazer um pouco de tudo ( principalmente comer)

 

Se você está programando uma viagem pro Peru com alguma parada em LIMA esse roteiro vai te ajudar a saber onde comer, o que fazer e os lugares onde visitar:

 

Onde se Hospedar

Antes de seguir viagem para Huaraz, optamos por ficar 2 dias em LIMA e tentar explorar um pouco a cidade.

Dessa forma acabamos fechando apenas 1 noite no hotel, fiz a reserva pelo site booking.com e achei ótimas opções:

 

- Hotel Tierra Viva Miraflores: 

Escolhi esse hotel pela localização, como teríamos apenas 2 dias na cidade queria um hotel que fosse em um ponto legal, perto de tudo e que não fosse muito caro.

Achei que foi uma ótima escolha, o hotel é recém inaugurado e fica a 3 quadras de Malecón (Beira Mar) e é possível ir andando para alguns pontos turísticos.

Ele é um pouco longe do centro de Miraflores, mas se você gosta de andar e conhecer a cidade pode ir numa boa. Fizemos o caminho todo do hotel até o centro andando.

 

Os quartos são bem confortáveis, banheiro grande e café da manhã gostosinho.

- Casa Suyay

Na volta de Huaraz o ônibus chegou em LIMA de manhã e nosso voo para o Brasil seria apenas a noite, então resolvemos fechar uma meia diária em um hotel para poder descansar, deixar as malas e ainda conseguir almoçar e passear mais um pouco em Lima e depois tomar um banho antes do aeroporto.

Achamos a casa Suyay também no booking.com e escolhemos a mesma localidade anterior, no bairro de Miraflores.

Miraflores é o bairro mais conhecido e turístico em Lima, lá você encontra restaurantes, lojas e diversos pontos turísticos por lá. Então achei que valeu super a pena.

Pagamos apenas 1 diária, o hotel é bem rustico e temático (muitas placas e historias do peru), ficamos em um quarto com 3 camas de solteiro e mesmo assim achei super espaçoso.

 

Onde comer

Posso dizer que esses dois dias foram os que eu mais comi!!

Conseguimos mesmo em pouco tempo, fazer um tour gastronômico por LIMA.

Pegamos o melhor de tudo, um restaurante mais caro, um tipo boteco e um fast food e posso dizer que foram experiencias deliciosas.

 

- Canta Rana

Esse restaurante fomos visitar no segundo dia, ele fica em Punta Hermosa, uma cidade mais ao Sul de LIMA e bem famosa pelos surfistas.

É um restaurante típico também e bem simples, o preço é ótimo e a comida então nem se fala.

Foi o dia que mais comemos e comemos e queríamos comer mais (brincadeiras a parte) a comida é realmente deliciosa e vem muito bem servida, todos os pratos você consegue compartilhar numa boa.

 

A decoração é cheia de fotos de pessoas que visitaram o local e também com varias faixas e coisas de futebol. O dono do lugar é fanático por futebol.

Valor: aproximadamente 50 soles por cabeça

 

- La Mar

Fomos no Lamar no primeiro dia de Lima, recebemos indicação dele e é uma cevicheria bem famosa em Lima. Escolhemos ir lá para comer os verdadeiros ceviches peruanos.

O restaurante não é barato, mas comemos super bem. Adorei o ambiente e a decoração e uma dica para quem for ao restaurante: As portas abrem ao 12h00 e 12h30 já tem fila na porta, é super concorrido no almoço, então se programe para chegar cedo ou aguarde na fila.

 

Fizemos uma degustação de Ceviches, com 3 sabores diferentes e pedimos um Tiradito de polvo que estava maravilhoso e sem duvida nenhuma um dos pratos que eu mais gostei nessa viagem.

Valor: 85 soles

 

 - La Lucha

Recebemos indicação de varias pessoas para ir nesse restaurante, é uma sanduicheria e tem em diversos pontos de Lima (inclusive no aeroporto).

É muito conhecido pelas Batatas Fritas, que dizem ser as melhores batatas do mundo, e deve ser mesmo porque quando chegamos as batatas já tinham acabado e não conseguimos experimentar :( 

Fomos na La Lucha que fica bem no centro de Miraflores e é uma lojinha bem pequena e as pessoas comem em pé ou no balcão. Achei o clima bem legal, o valor é super em conta e o sabor É SURREAL DE BOM!!

Escolhi o La Lucha e sonho com ele todos os dia, queria uma la lucha aqui!!

 

Valor: 20-25 soles

 

- Sonia

Aquele restaurante bem tradicional de LIMA, uma casinha de pescadores com os pratos típicos da cidade e show ao vivo tocando algumas músicas peruanas.

O restaurante é bem simples, ele quase passa despercebido quando você está na rua, mas é só bater na porta que você é recebido.

O restaurante parece ser muito concorrido e é necessário você reservar mesa antes, não sabíamos dessa informação mas por sorte conseguimos sentar logo que chegamos.

 

O restaurante estava bem cheio com muita família e grupos grandes de pessoas, a comida típica era muito saborosa e tudo era bem fresco.

Não sei se é um ritual de todos os dias, mas tem um momento que o dono do restaurante (o pescador) vai para o meio do restaurante e faz uma reza, depois disso varias pessoas vão tirar fotos com ele segurando a cesta de peixes (acho que da sorte e é tradicional) .

Valor: 60 -70 Soles

 

O que fazer

 

- Beira Mar (Malecón) 

No primeiro dia de Lima resolvemos sair para bater perna pelo bairro de Miraflores e demos a sorte do nosso hotel ser bem próximo do Beira Mar e resolvemos ir andando conhecendo toda a costa. 

A verdadeira beira mar (que é na encosta do mar) fica embaixo dos morros e lá existem alguns restaurantes e piers e apenas uma estrada para carros, já acima do morro é possível caminhar costa a costa apreciando a vista e belíssimos parques e até alguns ponto turísticos.

 

A vista é maravilhosa e por toda a caminhada vimos diversos parques, ciclovias e até quadra de tênis que são disponibilizadas para os moradores. 

É um lugar que vale a pena a visita.

 

- Parque Del Amor

Seguimos caminhando até o Porque Del Amor pela beira mar, esse parque é aberto e é um ponto turístico bem conhecido em Lima.

O parque tem vista para o mar e as paredes em ladrilho colorido com algumas frases de amor deixam o espaço bem bonito e harmonizado.

- Punta Hermosa

No segundo dia em Lima fomos visitar Punta Hermosa, que fica ao sul. Essa praia é muito conhecida pelos surfistas e é muito agradável.

O dia que fomos o tempo estava bem nublado, mas mesmo assim a vista era linda, andamos pela orla e depois fomos almoçar.

 

 

- Morro Solar

O lugar mais bonito que eu visitei em Lima, morro solar é bem fácil de chegar e de graça, você pode ir de taxi e é um passeio que vale a visita.

Do morro é possível ter uma vista total da cidade e fica ainda mais bonita no por do sol, existe um mirante onde o pessoal vai para tirar foto, mas minha dica é ir para a esquerda do mirante, você segue um caminho em um morro e a vista consegue ser ainda mais bonita. ( na minha opinião)

 

Quer encontrar passagens baratas e viajar muito? baixe o app Sky Scanner no link abaixo:

https://share.iflx.co/5abd1b17aadc5a6f791a81a5/skyscanner-influencers

 

 

Foram poucos dias em Lima, mas conseguimos explorar e visitar bastante coisa

Fiz um Vlog contando mostrando alguns lugares dessa trip

Assinta aqui

 

 

 

 

Please reload

Paulistana, apaixonada pela natureza, esportes radicais, viagens e bem-estar.

Por aqui um pouquinho do meu mundo e de tudo que amo.

Espero passar essa energia boa e inspirar a ter uma vida mais leve.